Resumo da Masterclass: Como criar autoridade no início da carreira

Dias atrás eu fiz uma pesquisa com as pessoas que estão na minha lista de e-mail, e um dos questionamentos era:

“Você concorda com a afirmação: Quem não estiver presente nas redes sociais e gerar valor para a sua audiência, vai ficar para trás, não tem jeito”

Fiquei feliz porque 97% dos respondentes concordaram com essa afirmação. E eles estão corretos.

Segundo o site da Pew Internet, 80% dos usuários de internet nos Estados Unidos Buscaram informações sobre saúde em sites de busca.

E no Brasil essa informação se repete. Em 2018 dados da TIC mostraram que 70% da população brasileira está com acesso à internet e desses, 98% com acesso na palma das mãos, isso mesmo, no celular.

Isso mostra a importância da utilização de redes sociais como o Instagram, que foram primeiramente desenvolvidas para o celular e para estreitar relações.

Profissional que presta serviço clínico, que não está nessa plataforma estreitando relações com o seu público não terá chances com os demais. As pessoas precisam conhecer quem é você e o que você faz, isso gera confiança e autoridade.

E se você ainda duvida que redes sociais levam a aumento da autoridade, na aula eu mostrei como eu fiz R$21.000,00 com zero de investimento, apenas com dois produtos para AJUDAR minha audiência.

Para e pensa por um momento: Se tivesse que escolher algum profissional para cuidar da saúde, escolheria um que possui familiariadade e vê diariamente, mesmo que nas mídias, ou iria buscar alguém aleatório?

O lado bom é que muitos profissionais já perceberam isso e começaram a compartilhar conteúdo e gerar valor para as pessoa que os acompanham. Isso é bom, mas não o suficiente, é preciso ser assertivo, conversar com o público que realmente fará diferença.

Por isso, na aula eu compartilhei 6 erros que estão derrubando a sua influência e construção de autoridade e também 3 estratégias para aplicar imediatamente.

6 ERROS QUE ESTÃO DERRUBANDO O SEU ENGAJAMENTO

1- Não ter perfil profissional: Muita gente tenta iniciar o compartilhamento de informação nos perfis pessoais, mas na maioria dos casos isso não vai dar certo. Apenas dará certo se já vem compartilhando um estilo de vida similar ao que quer vender. Por exemplo, se vai falar de nutrição esportiva, o mínimo que se espera é que esteja publicando o seu estilo de vida nos últimos meses. Caso poste apenas fotos pessoais sem um cunho específico, ninguém irá prestar a atenção, e pior, muitos vão desestimular e fazer piadinhas.

2- Ter medo e vergonha: Vergonha é um egoísmo, pois está colocando sua imagem a frente da mensagem que quer passar. A mensagem é sempre o mais importante. A vergonha aumenta o custo de oportunidade, quanto maior a vergonha, menos oportunidades e maior a probabilidade de trabalhar com o que não gosta.

3- Insegurança: Muitos se sentem inseguros de compartilhar conteúdo por medo de falar alguma coisa errada. Não tem problema, você pode usar informações de domínio público como estudos, livros e rótulos de alimentos e simplesmente embasar suas informações. Ao fazer isso, está utilizando a autoridade da ciência para embasar a sua.

4- Perfeccionismo é medo: Querer comparar o seu início com o triunfo daqueles que são bem sucedidos é o maior erro que pode cometer. O problema é que esse perfeccionismo passa a ser a maior desculpa que existe para não fazer nada: Ah, mas eu não tenho um bom celular, ou uma boa câmera. Saiba que é importante começar com o que tem, pois somente assim vai utilizar a sua criatividade.

5- Não ter pessoalidade e personalidade: vejo pessoas compartilhando publicações iguais. Vejo textos que parecem ter sido escritos todos pela mesma pessoa e isso é chato. Tenha seu estilo de escrever, que deve ser igual ao seu estilo de falar. Outro ponto, cuidado para não compartilhar fotos e imagens de outras pessoas em excesso, e ilustrações. Esse foi meu maior erro, não postar fotos minhas no início fez eu perder muito engajamento. Mostre seu rosto!

6 – Ninguém te perguntou: É importante você comentar nos posts dos profissionais mais renomados. Mas cuidado, ao querer comentar algo técnico ou completar, você pode estar sendo intrometido, porque se o cara quisesse falar aquilo que você comentou, ele mesmo teria escrito. Pensa se você está sendo relevante ou apenas um cara com uma melancia na cabeça buscando por atenção. Se fizer isso, vai até chamar atenção mas não do jeito positivo.

3 ESTRATÉGIAS PARA APLICAR IMEDIATAMENTE E MELHORAR SEU ENGAJAMENTO

1- Crie uma linha editorial: Tenha pelo menos três assuntos para falar no seu perfil.Se falar apenas de uma coisa, por exemplo, alimentação, vai ficar chato e monótono. E é por isso que precisa compartilhar um pouco da sua vida, para que as pessoas se identifiquem com o que você faz.

2- Comunicação assertiva: Solucione 1 problema de 1 público em cada publicação: Quantas pessoas você acha que lê uma publicação cujo o título é: “benefícios de tal alimento” ? Pouquíssimas. Você precisa indicar um benefício de esse alimento para resolver um problema específico. Assim vão ler o que escreve.

3 – Use a ciência: Mais uma vez, use artigos científicos para embasar o que você diz. Não precisa criar nada espetacular, apenas documente o que tem estudado ou algo novo que aprendeu.

A Aula completa vai ficar disponível até o dia 30 de junho, e você poderá assistir clicando aqui

Neste link, também está a página de inscrição para a primeira turma do Sistema Fit.me, o primeiro e único programa para construção de comunicação assertiva e criação de autoridade para nutricionistas, estudantes e curiosos.

As inscrições também vão até o dia 30 de junho.

Não perca essa oportunidade, a primeira turma está com 60% de desconto.

Abraços, Lincoln Almeida

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