Achocolatado no pós-treino

Fora do Brasil é uma bebida muito comum para recuperação muscular, com versões mais proteicas e com menos gordura e açúcar. (Acho que existe uma no Brasil também). Cuidado com as versões em lata e de pacote vendidas nos mercados. Essas não cabem aqui.

Segue algumas conclusões de alguns estudos que utilizaram o Chocolate Milk no pós-treino. É APENAS A CONCLUSÃO, se você quer saber mais da metodologia e também da composição das bebidas, as referências estão aí.

Primeiro de tudo, a referência da frase da imagem: Pritchett K1, Pritchett R.- (2012) -Med Sport Sci.

O achocolatado como bebida de recuperação resultou em uma subida prolongada (escaladores), uma diminuição da dor muscular, em comparação com a água. Potter J1, Fuller B. (2015) J Sports Med Phys Fitness.

Os efeitos do consumo do achocolatado após o exercício de resistência no FSR, as moléculas de sinalização do turnover da proteína do músculo esquelético, a cinética da leucina e as medidas de desempenho sugerem benefícios únicos do leite em comparação com um CHO – Lunn WR (2012) – Med Sci Sports Exerc

Os resultados deste estudo sugerem que o leite com chocolate é um auxiliar de recuperação eficaz entre dois exercícios exaustivos.- Karp JR (2006) Int J Sport Nutr Exerc Metab

Esses achados não indicam diferença entre o achocolatados e uma bebida comercial como potenciais auxiliares de recuperação para ciclistas entre exercícios intensos. Pritchett K- (2009) – Ou seja, achocolatado possui mesmo efeito de uma bebida pós treino.

O achocolatado pós-exercício forneceu respostas de recuperação de músculo semelhantes a uma bebida CHO isocalórica – Stephanie F Gilson et al -(2010)

 

Abraços, Lincoln Almeida

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