Recomendação de carboidrato para atletas

As associações definem esses valores de acordo com inúmeros estudos que seus pesquisadores filiados e colaboradores publicam.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Não existe nutrição para o CrossFit. Da maneira mais simples possível, existe nutrição para as suas demandas energéticas e sinalizações.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Com certeza, para definir quantidades de macronutrientes outras questões precisam ser levadas em consideração como a resistência à insulina do atleta, % de gordura, periodização do treino.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Existe outros protocolos muito utilizados pelo público CrossFiteiro, como a Zone Diet que divide a dieta em 40% carbo, 30% gordura e 30% proteína.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Considerando um atleta de 80kg, na zone diet que consuma 3 mil calorias. Estaria consumindo 3.75g de carboidrato. Uma quantidade razoável.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Agora, amigo… se te falarem para consumir menos de 150g de carboidrato por dia, vc tendo 100kg ou 55kg… pensa bem, vc realmente acha que deve consumir a mesma coisa que uma pessoa com a metade/dobro do seu peso?
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Esse “estilo de vida” não é nem para sedentário. Você pode adota-lo por algumas semanas (TALVEZ). No CrossFit o objetivo é sempre treinar bem, mesmo quando é preciso baixar a gordura. E por isso o processo pode ser ainda mais lento. Então segura os carbos.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Não tenha pressa. Não se orgulhe de baixar 8-10kg em mês. Você vai ter sorte se recuperar apenas 100% do que perdeu, pq grande parte recupera ~130%.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Tento ser o mais simples e direto possível nos meus textos. Mas saiba que existe um processo muito complicado por trás.

Abs, Lincoln Almeida

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.