Beba café, viva mais.

Primeiro de tudo eu gostaria de deixar claro que estou sendo tendencioso, porque gosto de café. Assim como grande parte dos estudos científicos.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
A metodologia de um estudo vale muito mais do que seu resultado. Por exemplo, você pode dizer que o consumo de sorvete está associado ao maior número de mortes por afogamento. Não que o sorvete mate as pessoas afogadas, mas espera-se que o consumo maior de sorvete seja no verão, quando também é maior a quantidade de pessoas que vão a praia/rio, consequentemente, maior o numero de afogamentos,

Enfim, segundo esta pesquisa, os participantes foram monitorados por mais ou menos 16 anos e todos os que morreram tiveram as causas de suas mortes registradas e levadas em consideração. Foram 42 mil pessoas que morreram durante a pesquisa.

Considerando o modo de vida dessas pessoas, seus hábitos saudáveis ou não, os pesquisadores descobriram que o grupo que bebia cotidianamente café estava associado a um risco menor de morte principalmente de doenças dos sistemas circulatório e digestivo. Mas também menor risco de qualquer tipo de morte, de acidente por exemplo. Aparentemente, tomar café também dá sorte!
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Beba Café! Sem açúcar. Senão, a cada 1 minuto de vida que o café te dá, o açúcar tira 2. Não sou eu que afirmo, são as “pesquisas”. ㅤ

Abs, Lincoln Almeida

ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Gunter et al 2017 – Coffe drinking and mortality in 10 European Countries: a multinational cohort study

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.