Crie expectativas realistas

o Título incomodou? O texto pode incomodar ainda mais. Sem falso moralismo motivacional. Realmente, talvez você não seja bom e talvez um dia possa ser. Talvez não.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
O que me motivou a fazer esse post foi um Pod cast que ouvi do Eric Helms (um cara que entende MUITO sobre preparação de atletas, pesquisa). ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Ele diz “Se você tem o treinador certo, a metodologia certa e a nutrição certa. Vem fazendo isso nos últimos três anos e não evoluiu muito, aceite, você não nasceu para ser atleta!
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
“Ah, mas a dedicação supera talento”… Sim, quando se tem talento. Entenda, todo atleta é talentoso (ou a maioria), uns mais e outros menos. Ter talento é requisito mínimo para ser atleta de elite, a dedicação apenas vai fazer que um talento sobressaia outro. Ou você acha que o Cristiano Ronaldo só é bom pq treina 10 horas por dia? Se ele treinasse 3, provavelmente ainda estaria entre os 20 melhores do mundo.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Nós brincamos muito a respeito de não fazer muscle-up, não fazer pistols ou Double Unders. Mas, de fato, alguns movimentos ou cargas serão praticamente impossíveis para algumas pessoas.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Por que estou dizendo isso? Para evitar frustrações! A pessoa tenta e, tenta e, tenta e não consegue. Sente-se mal. Um miserável com 3 meses de treino vai lá e faz… Aí você fica pior ainda.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Mas já parou para pensar que você não vive disso? Já parou pra pensar que sua vida tem tanta frustração no trabalho/faculdade, família e você ainda traz mais frustração naquilo que deveria ser seu alívio? Pense em superar-se a cada treino e não frustrar-se a cada treino.
ㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤㅤ
Então, se você não é bom… foda-se. Pense em estar bem que você fica bom. E se não ficar… foda-se. Se gosta, continua! Se ainda acredita que pode ser um atleta mas não está vendo resultados, pensa no seu treino, nutrição e treinador. Alguma coisa não está correta

1 comentário em “Crie expectativas realistas

  1. I simply want to mention I am just all new to blogs and seriously loved you’re website. More than likely I’m planning to bookmark your blog post . You really come with terrific writings. Cheers for sharing with us your web page.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.