É possível manter performance durante o emagrecimento?

É besteira aumentar seu peso como primeiro recurso para melhorar as cargas nos treinos. Muitas pessoas fazem, e além de subir as calorias e diminuir o cardio, ficam gordos.

As cargas podem até melhorar em proporções baixíssimas quando comparadas ao ganho de gordura. Sabe-se que o ganho de força é um processo neuromuscular.

A programação do treinamento é a parte mais importante nesse processo, sendo as calorias da dieta controladas de acordo com esse estímulo.

Analisando a média dos atletas de alto rendimento, o ideal para o CrossFit seria algo em torno de no máximo 11% de gordura para homem e 16% para mulher. Obvio, existe particularidades, mas esses são os valores gerais.

Acima disso, você está realizando os WODS com um colete de gordura. Nesse ponto entra o segundo maior erro de praticantes inexperientes. Buscam perder gordura de maneira rápida. E obviamente, né, meu chapa, você vai ficar indisposto, fraco e lento.

Para corrigir essa besteira, (se tivesse ido em um profissional teria saído mais barato) o emagrecimento necessita ser gradual.

Encontre um déficit calórico baixo ou moderado que o permita treinar bem e a partir desse déficit manipule os macronutrientes durante as semanas. Ou seja, semana de carbos mais altos, semana com carbos mais baixos.

Além disso, é interessante fazer mais pausas na dieta, jogando as calorias para a manutenção por alguns dias.

O problema é que a maioria não sabe interpretar a programação do treinamento, que possui semanas de volumes mais altos, outras mais baixos e com a intensidade variando também.

Não vá cometer o mesmo erro e agora: “Ah, to gordo e forte. Preciso emagrecer para melhorar meu cardio”. OK, mas pensa…

Você precisa melhorar seu cardio enquanto emagrece e não emagrecer para depois melhorar seu cardio! Presta atenção.

veja, para iniciantes, emagrecer e melhorar a performance ao mesmo tempo é muito mais fácil. Agora, você, bicho velho de treino, pense bem antes de ganhar gordura de novo. Lembra dos chineses de 60kg agachando com 220kg. ㅤ

Abs
Lincoln Almeida

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.