Tipos de dieta vegetariana

O erro começa quando pessoas que seguem determinadas dietas passam a defende-las como se fossem a melhor opção. ⠀

Uma coisa é dar certo com você. Uma coisa é suas crenças a respeito dos animais. Outra coisa é você defender um tipo de alimentação ultrapassando essas questões, sem embasamento algum ou com embasamento pobre.

Por outro lado, é preciso respeitar qualquer tipo de vontade, movimentos culturais, crenças (desde que não fique espalhando informação errada por aí).

Há pessoas que passam a ter aversão a certos tipos de alimentos, comum com carne vermelha. Eu, por exemplo, sempre gostei muito de bacon. Provavelmente era uma das pessoas que mais amava bacon no mundo (não gostava, amava). Não comia regularmente, mas era sempre muito prazeroso. Hoje eu fico triste, pois tenho certa aversão. Só o cheiro já me ânsia. Eu não queria essa “frescura”, mas, fazer o que. Já o bendito frango, como quase todos os dias desde que me conheço por gente e ainda sinto certo prazer em comer.

Então, não é somente questão de crença. Não é somente por busca da saúde. Existe o bem estar, tem gente que não se sente bem após comer carne, alguns relatam que “a carne pesa”.

Nem todo mundo quer ficar monstrão ou ser o Crosfteiro das galaxias. Mesmo que queira, ainda assim, há opções de dietas vegetarianas que podem suprir suas necessidades, e que, na maioria dos casos, será acompanhada com suplementações. ⠀

Aos que dizem que veganismo é um estilo de vida e não dieta, saiba que dieta é o hábito de consumo de um grupo específico.

Abs, Lincoln Almeida

Rogerson. Vegan diets: practical advice for athletes and exercisers. ISSN. 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.